40min | 20 porções | Origem estadunidense
A receita de hoje traz uma curiosidade interessante: o nome. Turducken é a junção das palavras em inglês: Turkey (peru), duck (pato) e chicken (frango). Esse prato é muito tradicional no dia de Ação de Graças e Natal nos Estados Unidos. Por aqui, ele é mais conhecido como peru recheado com frango e pato. Com certeza é uma receita ousada, perfeita para quem quer impressionar na ceia de natal.
A combinação entre essas carnes caracteriza a força do sabor no prato. Já adiantamos que essa receita de peru recheado é mais complexa e deve ser encarada com muita paciência, mas vale a pena. Outra dica importantíssima é dar bastante atenção à temperatura do forno, para evitar que as carnes queimem, ressequem ou fiquem cruas.
Mas vamos por partes, se você sempre quis aprender como rechear peru, esse é o momento. Veja abaixo a receita completa e garanta um resultado final impressionante para compartilhar com a família nesse natal.
Agora vamos para a parte mais trabalhosa (e deliciosa)!
#DicaVenturelli: Coloque um termômetro dentro do peru para controlar melhor o processo de cozimento. A temperatura ideal será de 74ºC.
O preparo do molho é bem fácil.
E aí, gostou de aprender a rechear o peru de natal? Conta pra gente nos comentários!
Também temos a sobremesa perfeita para a sua ceia, sabia? Confira agora mesmo a receita de panetone caseiro.